Institucional
PTEN

Visão Geral

A EDP Energias do Brasil integra o Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e assume compromissos adicionais de governança que garantem tratamento justo e igualitário a acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores. Esses compromissos são reconhecidos pela participação da Companhia no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) pelo décimo quarto ano consecutivo. Esse índice reflete o desempenho da carteira composta de ações de empresas com alto grau de comprometimento com práticas de sustentabilidade empresarial e governança corporativa.

O modelo de governança adotado tem por base as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a exemplo de emissão exclusiva de ações ordinárias, proibição de auferir vantagens pelo acesso a informações privilegiadas e arbitragem como forma mais ágil e especializada de solução de conflitos de interesses. O Comitê de Sustentabilidade e Governança Corporativa do Conselho de Administração atua também como instrumento para a solução de divergências entre acionistas.

Esses compromissos abrangem a inclusão de todos acionistas em oferta pública de aquisição de ações no caso de alienação do controle, por idêntico preço pago por ação ao bloco de controle (tag along de 100%).

Todos os membros do Conselho de Administração e da Diretoria subscrevem termo de anuência para com o Regulamento de Listagem do Novo Mercado. Mesmo sem negociar papéis no mercado de capitais norte-americano, as demonstrações financeiras seguem procedimentos e controles internos em acordo com as determinações do Sistema de Controle Interno do Reporte Financeiro (SCIRF), baseado na Lei Sarbanes-Oxley (SOX).

Última atualização em 26 de fevereiro de 2020
Topo

Cotações

edp Brasil

- -
R$

Real

ENBR3

Cotação
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.

IBOVESPA

- -

-

IBOV

Índice
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.

IEE

- -

-

IEE

Índice
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.