Institucional
PTEN

Perfil Corporativo

A EDP Energias do Brasil, controlada pela EDP em Portugal, uma das principais operadoras europeias no setor energético, é uma holding que detém investimentos nos segmentos de Geração, Distribuição, Comercialização, Transmissão e Serviços de Energia Elétrica. No segmento de Geração, controla as operações de empreendimentos de fonte convencional (Usinas Hidroelétricas e uma Usina Termelétrica) em 6 estados do país (Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Pará, Amapá e Espírito Santo) e detém 2,9 GW de capacidade instalada. No segmento de Distribuição, atua com duas distribuidoras nos estados de São Paulo e Espírito Santo (EDP São Paulo e EDP Espírito Santo), além de possuir participação de 29,90% no capital social da Celesc, em Santa Catarina. No segmento de Comercialização, negocia contratos de compra e venda de energia com clientes distribuídos em todo território nacional. No segmento de Transmissão, a Companhia iniciou sua atuação em 2016 e possui 6 projetos, totalizando 1.441 km de extensão. No segmento de Serviços, através da EDP Grid, presta serviços técnicos e comerciais, incluindo sistemas de transmissão, distribuição e manutenção para clientes corporativos, projetos de eficiência energética e geração distribuída fotovoltaica.

Ao abrir o capital, em julho de 2005, aderiu ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo – B3, que prevê regras rígidas de transparência e padrões mais elevados de Governança Corporativa.

Pelo décimo quarto ano consecutivo, a Companhia integra o Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE), composto de empresas que se distinguem pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas.

 

Última atualização em 16 de outubro de 2020
Topo

Cotações

edp Brasil

- -
R$

Real

ENBR3

Cotação
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.

IBOVESPA

- -

-

IBOV

Índice
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.

IEE

- -

-

IEE

Índice
52 semanas
  • - MIN.
  • - MAX.